quarta-feira, 11 de julho de 2012

Lagarto parecido com o Homem-Aranha faz sucesso no Reino Unido

Simply Marvel-lous: The Mwanza Flat Headed Agama lizard has become a popular pet among comic book fans, thanks to its resemblance to Spider-Man

No Reino Unido, não para de aumentar a procura de lagartos da espécie Agama mwanzae, cujos machos são famosos pelo seu colorido, depois de ter sido fotografado um exemplar no Quénia que faz lembrar o Homem-Aranha.

Ao jornal britânico Daily Mail, o fotógrafo Roy Daines explicou como conseguiu a imagem, durante as suas férias naquele país africano. “Eu estava a relaxar na piscina quando o lagarto surgiu no muro. Fiquei completamente fascinado, nunca tinha visto algo igual. O seu colorido era muito brilhante, como se estivesse a vestir um fato. A rastejar por ali, parecia mesmo o Homem-Aranha”.

Richard Nunn, responsável por uma loja de produtos relacionados com a banda desenhada, em Birmingham, confirmou que a semelhança do lagarto com o super-herói da Marvel é espantosa.

“O colorido é inacreditavelmente semelhante, especialmente no peito, nas pernas e nos braços. Tenho a certeza que muitos fãs do Homem-Aranha vão querer ter um lagarto como este”, sublinhou, ao mesmo jornal.

E ao que tudo indica, a procura destes lagartos aumentou exponencialmente, segundo proprietários de lojas de animais contactados pelo Daily Mail.

Karen Baker, especialista em anfíbios e répteis de um dessas lojas, disse que estes lagartos, que podem viver até aos 15 anos, estão esgotados. “As pessoas estão desejosas de ter um por causa do seu colorido. Estes lagartos geralmente vivem em grupo e o macho dominante é sempre o mais colorido. A procura continua a crescer, mas só devemos ter mais lagartos em Outubro”, concluiu.

fonte: Os Bichos

Sem comentários:

Enviar um comentário