segunda-feira, 16 de julho de 2012

Chimpanzés escapam de jaula e ferem criança em zoo alemão


Na fuga, primatas derrubaram menina de 5 anos, que se feriu na cabeça. Cerca de 2500 visitantes de zoológico de Hanover tiveram de ser retirados.

Cinco chimpanzés escaparam da jaula num zoológico de Hanover, na Alemanha, feriram uma menina de cinco anos e provocaram uma evacuação temporária, disse um porta-voz.

Funcionários do zoo acreditam que os cinco primatas usaram pedaços de madeira que haviam ficado na jaula de um trabalho de jardinagem recente para escalar as grades e fugir.


Foto do último dia 3 de julho mostra dois dos chimpanzés do zoológico de Hanover, na Alemanha (Foto: Emily Wabitsch / AFP)

A menina de cinco anos sofreu ferimentos na cabeça após ter sido aparentemente derrubada por um dos chimpanzés em fuga. Ela foi levada para um hospital como medida preventiva.

Quatro dos cinco fugitivos “deram apenas uma rápida olhada e então pularam de volta para a jaula”, disse a porta-voz Simone Hagenmeyer.

“O quinto e mais velho chimpanzé deixou o local para visitar um gorila em outra jaula”, disse, acrescentando que foi mais difícil convencer o primata a retornar ao cativeiro.

Cerca de 2500 visitantes estavam no zoo no momento da fuga e tiveram que ser retirados por segurança.

fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário