quinta-feira, 19 de julho de 2012

Chávez acusa oposição de lhe fazer "bruxaria"


O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acusou na quarta-feira a oposição de lhe ter feito "uma bruxaria" para impedir a sua campanha eleitoral às presidenciais de 07 de outubro em que procura uma reeleição.

"A contrarrevolução, a burguesia apostou que eu não poderia nem caminhar, que estava a morrer, até bruxaria me fizeram, mas ando com Deus", disse.

Chávez falava durante um comício eleitoral, no Estado venezuelano de Guárico (sul de Caracas), onde se apresentou com um chapéu e a cantar a música "llanera" (tradicional das planícies do interior do país).

"Dou graças a Deus por me ter permitido vencer tantas dificuldades, sobretudo as de saúde, de me ter dado resistência, vida para estar com vocês, nesta nova campanha rumo ao 07 de outubro", disse.

O presidente venezuelano disse que espera conseguir uma reeleição com 70 por cento dos votos, resultado que seria "uma soberana sova à burguesia e à candidatura" do principal candidato da oposição, Enrique Capriles Radonski, que acusou de representar o passado "mais escuro" do país.

Hugo Chávez, de 57 anos, foi operado a 26 de fevereiro, em Havana, a uma nova "lesão" de dois centímetros que, segundo o próprio, foi detetada no mesmo local, onde em junho de 2011 lhe tinha sido extraído um tumor com células cancerígenas.

Desde então, deslocou-se várias vezes a Cuba, onde a 24 de março iniciou um tratamento com radioterapia contra o cancro.

A reincidência do cancro surge depois de Hugo Chávez ter reiterado, no final de 2011, que se tinha curado da doença.


Sem comentários:

Enviar um comentário