quarta-feira, 4 de julho de 2012

‘Atlântida britânica’ é encontrada sob o mar


Mergulhador nas ruínas submersas // Crédito: Reprodução Universidade St. Andrews


A vida em 'Doggerland "- o antigo reino estendeu-se da Escócia a Dinamarca e tem sido descrito como o" verdadeiro coração da Europa "


A pesquisa sugere que as populações destas terras submersas poderia ter sido de dezenas de milhares, vivendo numa área que se estendia do norte da Escócia, toda a Dinamarca e para baixo do Canal Inglês, tanto quanto as Ilhas do Canal


Ossos fossilizados de um mamute também mostram como foi a paisagem de montes e vales, ao invés de mar

Mergulhadores encontraram sinais de uma civilização que foi submersa há 8500 anos.

Restos de uma antiga civilização foram encontrados sob o mar da Escócia por investigadores da Universidade de St. Andrews.

Chamada de “Atlântida britânica” ou “Doggerland”, as terras, engolidas pelo mar há, aproximadamente, 8500 anos, estendiam-se da própria Escócia até a Dinamarca.

Os primeiros sinais da civilização foram encontrados por mergulhadores de companhias de petróleo, que levaram artefactos para a análise de especialistas.

Depois de muito estudo, foi concluído que, por lá, deveriam viver dezenas de milhares de pessoas (e mamutes, a título de curiosidade).

Acredita-se que a área era um local de uma grande concentração de humanos, talvez a maior da Europa na época.

Após um grande tsunami que teria causado a devastação numa boa parte desse local, ela não desapareceu da noite para o dia, mas foi sendo, lentamente, inundada, num processo que teria durado séculos. 

fonte: Galileu

Sem comentários:

Enviar um comentário