domingo, 20 de maio de 2012

Sismo na Itália provoca pelo menos três mortos


Um sismo de 5,9 graus na escala de Richter ocorreu esta madrugada a 36 quilómetros de Bolonha, na Itália, causando pelo menos três mortos.

As equipas italianas de socorro revelaram hoje pelo menos três mortos em consequência do sismo de 5,9 graus de magnitude que atingiu o norte do país durante a madrugada.

De acordo com os últimos dados revelados pelas equipas de socorro, as três vítimas mortais estavam a trabalhar em fábricas da região norte do país, mas não foi explicada a causa da morte dos trabalhadores.

O sismo de 5,9 graus de magnitude na escala de Richter ocorreu a 36 quilómetros de Bolonha, capital da região de Emília-Romana, às 2h03 GMT (3h03 em Lisboa), foi registado a uma profundidade de 10,1 quilómetros e precedido de outros dois abalos - um de magnitude 4,1 e outro de magnitude 2,2 registados num espaço de meia hora entre as 00h13 e 00h43 em Lisboa.

Durante o abalo, que se terá prolongado por 20 segundos, centenas de pessoas fugiram para a rua em pânico devido ao tremor de terra.

fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário