quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ratos a quem cresceram os testículos após comer iogurte


Cientistas norte-americanos estavam a investigar os efeitos de uma dieta à base de iogurte quando fizeram esta curiosa descoberta.

Quando uma equipa de cientistas do Instituto de Tecnologia do Massachusetts decidiu misturar iogurte de baunilha na comida dos ratinhos de laboratório para investigar os efeitos desta dieta nos animais, tiveram uma surpresa. Os testículos dos ratos começaram a crescer.

Segundo se pode ler no site Tec.nologia.com, o objetivo dos investigadores era determinar o impacto desta dieta na quantidade de gordura corporal dos roedores. Depois de um tempo a serem alimentados com iogurte de baunilha, os cientistas descobriram que o pelo dos ratos ficou dez vezes mais forte, sedoso e mais brilhante do que o dos que não comiam iogurte. Mas este não foi o único sintoma registado nos animais: os que comiam iogurte começaram a andar de forma estranha e a ter um comportamento arrogante. Os cientistas perceberam depois de tal se devia ao crescimento dos testículos dos roedores.

Segundo se pode ler no mesmo site, o fenómeno deve-se à ação dos micróbios probióticos contidos nos iogurtes.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário