terça-feira, 29 de maio de 2012

Piano de pulso tocado com os dedos


Uma equipa de designers japoneses inventou uma espécie de piano portátil. A criação em nada se assemelha a um piano real, mas emite as notas como se de um verdadeiro piano se tratasse. Veja o vídeo que um utilizador colocou na Internet a tocar o tema do filme "O Padrinho".

A invenção dos japoneses é a opção para aqueles que sempre quiseram ter um piano, mas que por falta de dinheiro ou espaço nunca puderam ter um.

Com uma estrutura simples, o piano funciona à base de sensores e tem como objetivo ir além das simples aplicações de criação de música para dispositivos móveis, colocando os dedos do músico a funcionar de verdade.

O aparelho prende-se no pulso e é ligado por cinco fios a cada um dos dedos, que, na extremidade, são tapados por pequenos sensores.

Para começar a tocar basta pressionar os dedos contra uma superfície dura. Assim que pressionado, o som da nota correspondente é emitido pela coluna localizada no dispositivo que está preso no pulso.

Os criadores do aparelho adicionaram, ainda, três botões no dispositivo de forma a completar uma oitava completa.

O piano de pulso tem a opção de três volumes diferentes e é alimentado por três pilhas.

O "Wrist-Mounted Finger Piano" -, ou em tradução livre "piano de dedo instalado no pulso" -, já se encontra à venda na Internet.

Custa 30 euros, um preço bastante mais baixo do que o dos pianos reais.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário