sábado, 12 de maio de 2012

Lagarta transparente é fotografada no México


O animal é conhecido como "jewel caterpillar", ou algo como "lagarta preciosa", em português (Foto: Gerardo Aizpuru/Project Noah)

Fotógrafo fotografou o animal raro, pertencente à espécie 'Acraga coa', numa árvore próxima a Cancun.

O fotógrafo amador Gerardo Aizpuru encontrou um exemplar da espécie Acraga coa ainda na forma de lagarta, próximo a Cancun, no México. Conhecido como “jewel caterpillar” (algo como “lagarta preciosa”, em português), o animal possui aparência translúcida, que funciona como uma forma de camuflagem.

As imagens foram feitas há um mês e publicadas no site do projeto Noah, que tem como objetivo explorar e documentar a vida selvagem a partir de contribuições de cidadãos comuns de todo o mundo.

“Eu acredito que há apenas algumas espécies como essa no mundo. Ela parece ter sido feita de vidro, com alguns pontos vermelhos aparentes dentro de seu corpo”, diz o fotógrafo em descrição no site. A lagarta da foto, encontrada numa área de mangue, possuía cerca de 3 centímetros de comprimento.

A forma da Acraga coa como mariposa não é menos impressionante. A imagem abaixo mostra um exemplar da espécie, que entrou na casa do mexicano David Brownell em 2008.



Acraga coa" na fase de mariposa (Foto: David Brownell)

fonte: Época

Sem comentários:

Enviar um comentário