quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estranha criatura ou placenta de baleia?


Foi capturado um vídeo com uma estranha criatura subaquática. As opiniões dos cientistas divergem e enquanto uns dizem que pode apenas tratar-se de placenta de baleia, outros afirmam que se trata de um exemplar de uma espécie de medusa.

Circula na Internet um vídeo do que pode ser uma estranha criatura, não se sabendo ao certo a sua origem. Meio milhão de pessoas já viram o vídeo e os rumores dispararam em flecha.

Alguns cientistas afirmam que se trata de uma Deepstaria Enigmatica, uma espécie de medusa com cerca de 60 cm de diâmetro, que vive nas profundezas marítimas e já tinha sido descrita em 1967 por F.S. Russell, o falecido biólogo marinho.

Rapidamente surgiram outras teorias, um pouco mais mirabolantes, que garantem tratar-se de um Cthulhu, uma criatura fictícia, inventada pelo escritor Howard Phillips Lovecraft.

Ainda que possa tratar-se de uma Deepstaria Enigmatica, outros investigadores são da opinião de que poderá ser ainda uma Gigantea Stygiomedusa, uma espécie que poderá medir quase seis metros.

Alguns cientistas afirmam tratar-se apenas de placenta de baleia ou até de redes de pescadores.

Por enquanto, permanece o mistério em relação à origem deste objeto ou ser não identificado.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário