quinta-feira, 10 de maio de 2012

Crianças lançadas de 15 metros de altura para serem fortes


Uma tradição centenária da Índia recomenda aos pais que querem bem aos seus filhos de os atirar de uma altura de 15 metros para serem apanhados em mantas. Creem que, assim, serão mais fortes e terão sorte no futuro.

O ritual tem nome: chama-se Okali. É celebrado no estado indiano de Karnataka. Do alto do telhado do templo Marutheshwara, os pais lançam os filhos para o vazio. Lá em baixo, homens apanham as crianças utilizando mantas.

Na passada segunda-feira, milhares de curiosos acorreram ao templo para observar a realização do ritual. Ali, muitos pais chegavam com os seus filhos, com idades entre os três meses e dois anos, e entregavam-nos aos religiosos que os atiravam do telhado.

O ritual é polémico e é criticado pelos riscos que podem causar nos menores. "Trata-se de um ritual que temos respeitado desde sempre. O mais importante para nós é conservarmos o espírito de veneração nos nossos corações, porque a verdadeira veneração vem do coração", disse Marutheshara, um crente naquele ritual.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário