quinta-feira, 10 de maio de 2012

Canguru selvagem volta a aparecer no Reino Unido


Uma professora que passeava o cão numa zona rural deu de caras com o animal, que saltitou em direção a eles. Pensa-se que é o mesmo que tem aparecido ali nos últimos anos.

Alex Pooley, de 29 anos, passeava com o seu golden retriever em Pluckley, Kent, quando se apercebeu da presença do animal. De início julgava ser uma lebre grande, mas depois, quando o viu a saltar, concluiu tratar-se de um canguru selvagem.

A professora filmou um vídeo com o telemóvel, em que se vê o golden retriever a olhar especado para o canguru. Mas só até certo ponto. Quando o animal se aproxima de mais, o cão começa a correr em direção a ele.

De acordo com o Daily Mail, acredita-se que este canguru seja o mesmo que tem sido visto por ali nos últimos oito anos e que terá fugido de uma quinta em 2004. Em 2008, houve um avistamento numa cidade vizinha, Stubbs Cross. Um ano depois, uma família que fazia uma viagem de caça-fantasmas deu de caras com um; nesse mesmo ano, um motorista viu um a atravessar a estrada. E, em março deste ano, um canguru selvagem morreu atropelado.

Nesta zona, o número de cangurus nas propriedades está a aumentar, uma vez que mantêm as terras livres de ervas.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário