segunda-feira, 12 de março de 2012

A menina mais velha que a mãe completou 14 anos


Os médicos diagnosticaram-lhe Progeria, uma doença que causa envelhecimento precoce nas crianças e garantiram que Hayley Okines não ultrapassaria os 13 anos. Mas a menina acabou de completar 14 e decidiu comemorar o seu aniversário com a publicação da sua biografia: "Old before my time".

Por causa da Progeria, disseram a Hayley Okines que não viveria para lá dos 13 anos mas a menina chegou aos 14 e para comemorá-los decidiu publicar uma autobiografia.

O livro intitulado "Old before my time" - "Velha antes do tempo" - detalha a vida desta adolescente britânica que passa a vida a viajar para os Estados Unidos no sentido de receber novos tratamentos. A adolescente de 14 anos está "trancada" num corpo de 105 e tem contado com a colaboração da mãe, Kerry, para contar a sua história.

"A minha filha é muito mais inteligente e curiosa do que qualquer adolescente da idade dela", afirmou a mãe ao diário britânico "Daily Mail".

A história de Hayley chegou até ao público depois de ter protagonizado vários documentários. A menina chegou a receber apoio de celebridades como Kylie Minogue e Justin Bieber, além de ter centenas de seguidores no Twitter.

A Progeria é uma doença rara cuja denominação deriva da palavra "proeros" que significa "prematuramente velho" da qual sofrem algumas crianças que têm a mutação da proteína Prelamina A e Prelamina C, que são muito importantes na estabilização da membrana interior do núcleo das células, sendo a base estrutural que mantém a célula em equilíbrio.


Sem comentários:

Enviar um comentário