domingo, 1 de janeiro de 2012

Primeiro bebé do ano nasceu às zero horas e 5 segundos


A primeira bebé do ano em Portugal nasceu cinco segundos depois da meia-noite

É menina e os pais ainda não decidiram como se chamará, nasceu na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, e é a primeira bebé portuguesa do ano, nascida "às zero horas... e cinco segundos", indicou o bloco de partos.

Se a decisão de encerramento da Maternidade Alfredo da Costa, que a Governo não dá ainda como certa, for por diante, este pode ter sido o último ano em que uma das principais maternidades do país foi o berço do primeiro nascimento do ano.

Quase em simultâneo, no Hospital de Santa Maria em Lisboa, nasceu o Luís Miguel, com 3,255 kgs. "Um bebé de termo, muito bonito, nasceu à meia noite e um minuto, e é filho de pais portugueses", segundo as indicações à Lusa da equipa de parto.

No Porto, na Maternidade Júlio Dinis, o Matias antecipou-se e nasceu ainda em 2011, "muito perto da meia noite, mas ainda em 2011, com 2,830kgs e "trocou as voltas" à equipa médica. Ganha o troféu do último bebé do ano que findou.

Na maternidade Daniel de Matos, em Coimbra, havia nos minutos a seguir à passagem do ano uma paciente em trabalhos de parto, "mas com alguma demora". Já no hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, não houve nascimentos.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário