sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mosca de abdómen dourado baptizada de Byonce Knowles



A abelha Scaptia (Plinthina) beyonceae foi identificada em 1981, o mesmo ano em que nasceu Senhora Jay-Z. Esta a razão que levou inspirou mais tarde os investigadores a designar esta mosca de abdómen dourado de Beyonce Knowles.

“Foram os pêlos dourados do abdómen da mosca que me levaram a chamá-la Byonce, o que me permitiu também mostrar o lado divertido da taxonomia – o de dar nome às espécies”, conta, à edição inglesa do jornal Metro, Bryan Lessard, da agência de ciência australiana CSIRO.

Mas enquanto a cantora Byonce tem milhares de fãs em todo o mundo, a mosca Byonce não é assim tão popular. É considerada uma praga pelos agricultores de Queensland, de onde é originária, apesar de polinizar uma grande quantidade de plantas.

O investigador da CSIRO diz ter entrado em contacto com a cantora para saber o que pensa deste tributo, mas uma vez que Byonce acabou de ser mãe, ainda não obteve resposta.

Há várias espécies animais e vegetais com nomes de pessoas famosas. Um género de besouro inclui espécies chamadas George W. Bush, Dick Cheney, Donald Rumsfeld e Darth Vader, por exemplo.

fonte: Os Bichos

Sem comentários:

Enviar um comentário