quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Enterrado vivo por avalanche foi salvo por amigos


Um americano apanhou um grande susto, no domingo, quando foi atingido por uma avalanche de neve e ficou enterrado ao passear de moto de neve com alguns amigos, nas montanhas de "Cascade Range", em Washington, nos Estados Unidos. Veja o vídeo.

John Swanson estava a fazer algumas manobras na mota de neve, com uns amigos, enquanto outro colega gravava tudo com uma câmara instalada no capacete. O homem cai da moto e quando está a tentar regressar ao veículo é atingido por uma avalanche.

Felizmente o colega que estava a gravar percebeu de imediato que Swanson tinha sido enterrado vivo e corre a socorre-lo, ajudado por um outro amigo que estava perto. Toda a acção de socorro é registada pela câmara do capacete de um dos homens, que continua a gravar.

"Eu sabia que tinha neve em cima e não conseguia respirar mas estive sempre consciente", disse Swanson à televisão WFMI. "Os meus amigos sabiam onde eu estava e foram logo em meu auxílio", acrescentou.

Swanson estava bastante confuso, mas respirava bem. Agora está de volta, são e salvo, à sua casa em Linwood, Washington, nos Estados Unidos.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário