domingo, 29 de janeiro de 2012

Decoradores levam susto ao descobrir gato mumificado em reforma de casa


George Hartley e o gato mumificado encontrado numa casa do século XVIII durante a reforma

DUPLA ESTAVA REMOVENDO O TETO QUANDO DESCOBRIU O FELINO. 'ACHO QUE ELE ESTAVA LÁ HÁ MAIS DE 100 ANOS', DISSE GEORGE HARTLEY.

Uma dupla de decoradores levou um susto após encontrar um gato mumificado Numa casa do século XVIII que passa por reforma em Knaresborough, North Yorkshire, no Reino Unido, segundo o jornal inglês "Daily Mail".


Mumificado: Muito parecida com a descoberta de Hartley, trabalhadores na Abadia de Woburn ficaram chocados ao descobrir este gato mumificado, que se acredita ter sido enterrado para proteger a abadia


Espíritos malignos: Um gato mumificado paira sobre o bar do pub The Nutshell em Bury St Edmunds, Suffolk, para manter afastadas as coisas más

Andrew e George Hartley estavam removendo o teto para avaliar as reformas que seriam necessárias quando descobriram o felino dentro do telhado.

"Ele estava bem preservado. Acho que estava lá há mais de 100 anos", disse Hartley.

"Segundo o folclore, diz-se que os gatos eram colocados nas paredes das propriedades como uma espécie de amuleto de boa sorte", disse a srª Hartley, acrescentado, "gatos mortos eram colocados nas casas para supostamente afastar os maus espíritos". "Durante o trabalho de reforma, também encontramos restos de cebolas secas ao redor da casa, novamente sinais para afastar espíritos indesejáveis".

Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário