quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cidade do Tennessee pretende alavancar economia com fantasmas



Harriman no Tennessee espera que os fantasmas, ou os caçadores de fantasmas, possam levantar dinheiro suficiente para restaurar um edifício histórico e supostamente assombrado.

Um caçador de fantasmas quer usar as "entidades das trevas" que supostamente assombram o Temperance Building de 121 anos, uma antiga prisão, para atrair os turistas e entusiastas do paranormal para Harriman, que foi fundada por cruzados anti-álcool no século XIX.

Na semana passada, por unanimidade de votos, as seis pessoas do conselho da cidade concordaram em deixar o grupo Ghost Hunters of Southern Tennessee - G.H.O.S.T. Paranormal - a mostrar cenas capturadas durante uma noite que passaram no interior do edifício. Elas serão exibidas em 27 de janeiro na Rede Paranormal da web.

Na terça-feira 17, está prevista no escritório do conselho uma reunião com o caçador de fantasmas Richard Ruland, para considerar seu plano para a realização de passeios pagos no edifício, com metade dos rendimentos revertendo para a restauração.

As assombrações são uma parte do folclore local, disse o prefeito Chris Mason, que cresceu na cidade com cerca de 7.000 moradores. "aficcionados do paranormal costumam visitar o Temperance Building, e a G.H.O.S.T. Paranormal encontrou uma quantidade excepcional de actividade paranormal lá", disse o prefeito.

Sobre o plano de Ruland, os turistas pagariam US $ 299 por uma noite, com visitas de até seis pessoas, e US $ 30 por pessoa para passeios de três horas.

Ele disse que não tem dúvida que os passeios serão bem sucedidos.

"É uma mina de ouro ter um lugar diferente para caçar", disse Ruland. O edificio de tijolos e estrutura de pedra de três andares foi construído em 1891 pela Tennessee Land Co. , quando começou o desenvolvimento do que era para ser a "Utopia de Temperance," cerca de 40 quilómetros a oeste de Knoxville, no leste do Tennessee.

O prédio imponente se transformou mais tarde na Temperance University antes de servir como prefeitura, com uma cadeia na cave. Agora ele mantém alguns escritórios e o museu da cidade.

O vereador Buddy Holley disse que a sessão do conselho da cidade com a G.H.O.S.T. foi normal. "Eles nos mostraram um vídeo que mostrava o que parecia ser algumas aparições, e algumas vozes gravadas", disse Holley.

Holley não tem certeza se viu fantasmas no vídeo, mas ele tem certeza que a conversa com os convidados do G.H.O.S.T. paranormal poderão ajudar na restauração em curso do centro histórico, que inclui o Temperance Building.

O custo será de US $ 1 milhão para concluir as reformas disse Holley.

Ele disse também que espera um pouco de publicidade para Harriman e que isso impulsione o turismo. "Estamos realmente interessados ​​em trazer as pessoas para visitar", disse Holley. Ruland, cujo grupo é baseado em Dayton, Tennessee, tem certeza de que ele e outros caçadores de fantasmas registaram fenómenos paranormais na noite de 17 de dezembro de 2011, quando eles usaram câmeras e outros equipamentos, incluindo um detector de campos electromagnéticos.

"Nós realmente tiramos uma foto do que eu acredito que seja uma aparição de corpo inteiro na cave", disse. "Nós gravamos um total de 50 vozes ... Houve um monte de coisas no prédio que ficaram completamente sem explicação."

"Uma voz", disse, "confessou um assassinato". "Esse prédio, tudo nele quer falar, quer dizer 'oi', quer ter uma comunicação com alguém", disse.

"A maioria dos fantasmas não são a sua avó subindo e descendo o corredor", disse. "Se eu acho que estou lidando com entidades humanas que estão presas lá? Sim. Mas isso é apenas cerca de 10 por cento do que está lá".

"Os outros 90 por cento seriam espectros, um termo que muita gente não conhece fora do meu meio", disse Ruland. "Eles são entidades mais escuras, que uma vez foram almas humanas".

"Na sua morte, eles foram transformados nessas entidades zangadas e maldosas", disse. "Eles vivem em campos electromagnéticos de energia eléctrica nos edifícios."

Esse grupo em particular em Harriman não é perigoso, disse ele. "Eles só gostam de assustar as pessoas."

Fonte: Reuters

Sem comentários:

Enviar um comentário