quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Avistamentos de OVNIs cresceram 70% na Irlanda nos últimos três anos


A Associação de Pesquisa de OVNIs da Irlanda revelou que 59 incidentes foram relatados em 2011, em comparação com 42 no ano anterior e apenas 35 em 2009.

Adam Tallon, fundador da Associação, sugeriu que as pessoas estão se tornando mais abertas à possibilidade de OVNIs e, portanto, estão mais confortáveis em relatar um avistamento ao seu website.

"Eu gostaria de acreditar que há vida fora do universo em algum lugar, mesmo que sejam seres que andam ou simplesmente bactérias microscópicas" disse o Sr. Tallon.

A associação tem sido capaz de fazer um levantamente dos avistamentos mais frequentes como bolas iluminadas e lanternas chinesas, mas seus interesses principais residem em OVNIs que não podem ser explicados por meios convencionais.

De acordo com seu site, estes incluem os incidentes onde os objectos parecem ser inteligentemente controladas ou têm sido vistos realizando manobras precisas que são impossíveis para qualquer nave conhecida ou espaciais.

"Quando criança eu vi algo estranho no céu da noite", disse Tallon.

"Mas como eu era jovem, é muito possível que o incidente foi embelezado ao longo dos anos e não era nada mais do que um meteoro ou algum outro fenómeno natural."

Sr. Tallon fundou o grupo em 2005, mas tornou-se oficialmente a Associação de Pesquisas de OVNIs da Irlanda, em 2008, quando adoptou o seu actual sistema para rastrear incidentes relatados.

"Há um aumento lento, mas gradual dos incidentes relatados que eu atribuo a duas coisas," o Sr. Tallon continuou.

"O primeiro que não houve realmente qualquer lugar para relatar incidentes antes da nossa organização e, em segundo lugar, gostaria de atribuir o aumento de pessoas a serem mais confortáveis,relatório de um incidente em relação a dizer 10 anos atrás."

Sr. Tallon disse que as pessoas não são obrigadas a dar qualquer informação pessoal para relatar um UFO, que pode ser feito através do ufoi.org da organização website.

Ele sugeriu que a confidencialidade incentiva as pessoas a relatar mesmo sem certeza ou vergonha.

fonte: Arquivo UFO

Sem comentários:

Enviar um comentário