domingo, 29 de janeiro de 2012

Adolescente é sacrificado na Índia


Um adolescente de 14 anos morreu vítima de um sacrifício ritual no sul da Índia nas mãos de um grupo de moradores que acreditavam que a morte do menino levaria a um tesouro escondido, informou uma fonte policial.

O jovem Ganesh foi sequestrado em frente a sua casa na cidade de Nirmal na região de Andhra Pradesh, por um homem identificado como Raju que agora está preso, disse Mahesh, um inspetor da polícia local.

"O adolescente foi sacrificado porque os assassinos pensavam que ao matá-lo poderiam descobrir um tesouro repleto de ouro escondido no forte de Amavasya", disse Manesh.

"Raju disse que o tinha vendido a um homem chamado Prabhakar para evitar a acusação de assassinato, mas ele parece ter sido um dos autores do crime", disse o inspetor.

De acordo com fontes policiais o corpo de Ganesh foi encontrado no Forte de Shyamgarh, na periferia de Nirmal no distrito de Adilabad. As forças de segurança procuram mais oito pessoas envolvidas no crime.

Segundo dados oficiais, em 2009 foram registadas 186 mortes violentas relacionadas com "bruxaria", um termo que muitas vezes inclui rituais de morte.

A maioria dos sacrifícios humanos estão em zonas muito pobres da Índia, especialmente no norte e leste, onde ainda há práticas quase erradicadas, vinculadas a correntes minoritárias associadas ao hinduísmo, como o Tantrismo.


Sem comentários:

Enviar um comentário