segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ratazanas mataram duas crianças na África do Sul


Duas crianças morreram na África do Sul, alegadamente devido ao ataque de ratazanas, noticia o jornal britânico The Sun. Lunathi Dwadwa, de três anos de idade, foi morta na última semana numa favela nos arredores da Cidade do Cabo, quando dormia na barraca onde vivia com os pais.

De acordo com aquele jornal britânico, a mãe da criança diz que a encontrou já morta e sem olhos. "Comeram-na desde as sobrancelhas até às bochechas", contou Bukiswa Dwadwa, 27 anos.

Outra criança, que vivia no Soweto, perto de Joanesburgo, foi também, aparentementem vítima dos roedores. A mãe teria saído de casa com um grupo de amigos, deixando a bebé sozinha.

Bongani Mhlongo, oficial da polícia, afirmou: "Fomos chamados por causa da morte de uma criança, ao que tudo indica, provocada por ratos, na segunda-feira de manhã. A mãe da criança foi detida e acusada de homicídio e negligência".

Estas ratazanas africanas têm quase um metro de comprimento, são noctívagas e ominívoras, possuindo dentes com cerca de 2,5 centímetros e chegam a ter 50 crias por ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário