quinta-feira, 9 de junho de 2011

Gelataria americana vendia gelados com cigarras





Numa altura em que os Estados Unidos se vêem confrontados com enormes enxames de cigarras, uma gelataria do Missouri decidiu transformar uma praga num negócio lucrativo. Contudo, o serviço de saúde pública americano de imediato proibiu a venda de gelados com sabor a insectos, apesar de os clientes estarem bastantes satisfeitos.

De acordo com o Daily Mail, a Sparky's Homemade Ice Cream, em Columbia, Missouri, esgotou o seu stock logo no primeiro dia em que colocou à venda os gelados com os novos sabores. Vários estados americanos estão a ser fortemente afectados por pragas de cigarras, que só saem do solo para acasalar a cada 13 ou 17 anos. Por isso, a gelataria não tem falta de matéria-prima.

Depois de retirarem as asas às cigarras, estas são cozinhadas e cobertas com açúcar mascavado e leite achocolatado. Em seguida, os insectos são misturados com a base do gelado. Segundo os funcionários da Sparky's, as cigarras têm um sabor parecido com o das amêndoas e são muito crocantes.

Jonathan Hamos, um dos funcionários da gelataria, disse à KSDK.com: “Estamos sempre a tentar fazer coisas foram do comum”. Os clientes aprovaram de imediato a ideia e o primeiro lote, colocado à venda no dia 1 de Junho, foi vendido em poucas horas. Foram dadas indicações aos empregados da Sparky's para continuarem a fabricar os novos gelados, mas uma inspecção do serviço de saúde pública comprometeu-lhes os planos.

Gerry Worley, responsável por aquele serviço, explicou ao Missourian.com que a legislação não prevê a utilização de insectos na confecção de produtos gastronómicos, pelo que a gelataria foi aconselhada a não fabricar mais gelados com sabor a cigarras.


Sem comentários:

Enviar um comentário