quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corvos atacam polícia de Washington


Já não bastava terem que defender a sociedade dos criminosos, agora têm que se defender a eles próprios de um inimigo inesperado. Os polícia das esquadra de Everett, em Washington (EUA), todos os dias têm que enfrentar ataques por parte de um grupo de corvos, segundo a edição inglesa do jornal Metro.

As aves construíram os ninhos numa árvore dentro do parque de estacionamento da esquadra e têm estado a adoptar tácticas agressivas para defender o que consideram ser o seu território. Sempre que um agente se aproxima do parque para ir buscar um carro, eles atacam.

Um dos polícias, Mark St. Claire, disse a um jornal local que são cenas dignas do filme "Os Pássaros", de Alfred Hitchcock. "No outro dia, fui ao parque e um dos corvos voo mesma na minha direcção. Não me magoou, mas passou mesmo junto à minha cabeça", contou.

As três aves trabalham em equipa. Enquanto um tenta distrair o inimigo, os outros dois atacam. Peritos em corvos dizem que eles são capazes de reconhecer rostos e de guardar rancor a quem lhes tenha tentado fazer mal, como os polícias que ligaram as sirenes dos carros numa tentativa de afastá-los. Aconselham, por isso, a tentar ignorar as aves, pois cada tentativa de confronto será pior.


Sem comentários:

Enviar um comentário