sexta-feira, 10 de junho de 2011

Apple vai construir escritório em forma de nave espacial


A gigante americana Apple planeia construir uma "nave espacial" circular na sua cidade natal de Cupertino. O objectivo é ser um edifício para servir de escritório. Segundo o CEO Steve Jobs 12.000 empregados vão trabalhar nas instalações, naquele que será "o melhor escritório do mundo".

A apresentação do projecto em vídeo:


Depois da apresentação do iCloud, Steve Jobs voltou a aparecer em público, desta feita para anunciar a nova sede oficial da Apple Inc, conhecida pelos seus gadgets tecnológicos como o iPhone, o iPad, e o iPod. "É como uma nave espacial aterrada", disse o CEO, enquanto mostrava fotografias de um edifício circular, com quatro andares e um jardim enorme, num espaço de 150 hectares. "Não há uma única parte de vidro direito", continuou. "Sabemos como fazer as maiores peças de vidro no mundo para uso arquitectónico".

A Apple cresceu como uma "erva daninha", e precisa de um lugar para colocar 12.000 pessoas. "É muito estranho ter 12.000 pessoas num edifício, num só edifício. Mas nós costumamos ver esses parques de escritórios com imensos edifícios e eles tornam-se enfadonhos tão depressa, então decidimos fazer uma coisa melhor que isso", disse Jobs. "Acho que temos a hipótese de construir o melhor escritório do mundo", acrescentou.

O espaço vai incluir árvores (6000), com especial destaque para damasqueiros, e plantas nativas, uma homenagem à herança da agricultura de Silicon Valley, onde Jobs cresceu.

A Apple comprou a maior parte do terreno à Hewlett Packard Co, onde Steve Jobs teve o seu primeiro trabalho de Verão. A "nave espacial" deve estar pronta em 2015, sendo geradora da sua própria energia, com uma rede usada somente para backups. O novo escritório vai contar ainda com um centro de investigação e desenvolvimento, e com um novo auditório para evitar as deslocações a São Francisco para a realização de grandes eventos.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário