sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um casal de turistas foi atingido por um raio em Sintra


Um homem e uma mulher foram esta tarde atingidos por um raio no Castelo dos Mouros, em Sintra, informou ao DN fonte da Protecção Civil. Ambos sofreram queimaduras de primeiro grau.

Ao DNonline, o comandante dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro de Sintra, Pedro Ernesto, disse que as vítimas são "um casal de estrangeiros que se encontravam a tirar fotografias no castelo quando começou a chover e um raio caiu junto a um mastro de bandeira".

O casal, cuja nacionalidade os bombeiros dizem desconhecer, foi atingido, tendo a mulher caído com o susto e feito um hematoma na cabeça. "Ambos ficaram inconscientes, mas rapidamente recuperaram os sentidos e foram transportados para os Hospital São Francisco Xavier".

Tudo aconteceu pelas 15.15, tendo ido para o local os Bombeiros de São Pedro de Sintra com duas ambulâncias, quatro veículos e 12 elementos. Esteve também presente o Serviço de Protecção Civil de Sintra e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Cascais. O castelo foi de imediato fechado ao público.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário