sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fotógrafo capta cores em detalhes de aranhas e moscas



Fotógrafo americano capta explosão de cores em imagens detalhadas de aranhas e moscas; veja mais fotos

Um fotógrafo americano capturou detalhes de diversos artrópodes em imagens que mostram formas complexas e as cores características dos animais.

Munido de uma câmera digital comum e de lentes macro, Thomas Shahan fotografa diferentes espécies de animais minúsculos, principalmente aranhas e diversos tipos de insectos, como moscas e libélulas.

Os detalhes e as cores destacam-se nas imagens de Shahan, que são divulgadas em seu site. No caso de uma aranha Maevia inclemens, o close-up mostra de perto os quatro olhos e a superfície amarela do octópode.

Shahan diz que não mata, maltrata ou imobiliza os animais. "Eu sempre tento fotografar os objetos em seu ambiente natural - ou pelo menos na rua, mas eu ocasionalmente trago um artrópode para dentro de casa para fazer as imagens", diz.

O fotógrafo diz que, em suas primeiras experiências, chegou a colocar alguns artrópodes no congelador, para deixar seus movimentos mais lentos, mas arrependeu-se depois de ver que eles morriam depois de um tempo.

Shahan diz que, para fazer fotos de insectos, o equipamento é secundário. "Você pode fazer muito com pouca coisa", diz. A dica que ele dá para os interessados é "sair para a rua, divertir-se procurando insectos e tirar o maior número de fotos possível".

fonte: Folha.com

Sem comentários:

Enviar um comentário