sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Esculturas do império romano descobertas em Roma


As esculturas foram encontradas todas juntas

Um conjunto de seis esculturas, datado do século III, foi descoberto durante as escavações num estaleiro público em Roma. As esculturas estão em bom estado e serão expostas no museu nacional arqueológico romano, Terme di Diocleziano, segundo a AFP.

Para o subsecretário dos Bens culturais, Francesco Maria Giro, esta foi uma descoberta importante que vai ajudar nos estudos sobre a época. “Este achado tem um valor inestimável”, disse à AFP Giro.

As peças históricas foram encontradas num bairro de Anagnina, em Roma, onde uma equipa de trabalhadores executava um plano regional de recuperação do espaço.

Segundo o ministério, esta descoberta, “pelo número de obras encontradas, as suas características técnicas e estilísticas, e a qualidade dos materiais utilizados, “é uma das mais importantes dos últimos tempos em Itália”.

Com esta descoberta vai ser possível analisar quem habitou naquela avenida nos séculos II e II. “Provavelmente viveu aqui um alto funcionário do império, ligada à família do imperador e que seria o proprietário das obras”, concluiu Francesco Maria Giro.

fonte: Público

Sem comentários:

Enviar um comentário