domingo, 25 de julho de 2010

Sumido há 20 dias: cão confundido com coiote é solto na mata


Criadora diz que animal até parecia uma raposa, mas não coiote

Uma cadela da raça Shiba Inu foi solta na natureza após uma sociedade de proteção aos animais confundi-la com um coiote. Segundo a polícia de Frankfort, nos Estados Unidos, após o animal ser rejeitado no abrigo da sociedade, eles consultaram um especialista, que disse que o "coiote" deveria ser solto. O caso ocorreu no dia 3 de Julho e a cadela ainda não foi encontrada. As informações são da agência AP.

De acordo com a agência, Lori Goodlett disse ao jornal State que sua cadela de 11 anos desapareceu de casa no dia 3 de Julho. Depois de ver avisos sobre o animal desaparecido, um oficial de polícia reconheceu o cão e disse à criadora que ele estava num abrigo, que pertence à Sociedade Humana de Frankfort.

O abrigo disse que o animal teria que ser encaminhado para outro local porque era um coiote. Os policiais soltaram o animal numa mata atrás de uma loja após consultar um especialista que lhes disse que era o melhor a fazer no caso de um coiote.

"Se nosso gerente avaliou que o animal era um coiote, então seria contra a lei ele ser mantido num abrigo. Nós confiamos nas pessoas que trabalham aqui", diz John Forbes, presidente do conselho da organização, à reportagem.

"As pessoas podem dizer que Copper era jovem, ela parecia uma raposa com suas orelhas pontudas e vermelhas. (...) Mas ninguém a confundiria com um coiote", diz Lori.

Frank Deaton, chefe da polícia local, disse à reportagem que a cadela não tinha coleira ou qualquer identificação, mas ele duvidou que fosse um coiote pela calma do animal ao acompanhar o policial que o levou ao abrigo.

Policias e voluntários ajudam a criadora a procurar pelo animal e colocaram gaiolas na floresta na esperança de capturá-la. "Eu sei na minha cabeça que Copper se foi para sempre, mas no meu coração eu acredito que alguma boa família a salvou", diz Lori.

fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário