quarta-feira, 28 de julho de 2010

Matou criança albina para lhe beber sangue


Assassinou criança para lhe beber o sangue

Morte por enforcamento. Foi esta sentença para Kazimili Mashauri, o tanzaniano de 50 anos que assassinou uma criança cinco anos que sofria de albinismo.

De acordo com o jornal ‘The Guardian’, o juiz mostrou-se satisfeito pela provas apresentadas por uma das testemunhas, que afirmava ter visto o suspeito a matar a criança e a beber o seu sangue.

O crime, ocorrido a 21 de Janeiro de 2008, começou a ser julgado a 6 de Julho, conhecendo o seu desfecho na terça-feira, quando foi emitida a sentença de morte para o principal suspeito, enquanto um alegado cúmplice ficou em liberdade por falta de provas.

Com esta sentença, sobe para 10 o número total de pessoas condenadas por enforcamento na Tânzania, nos últimos três anos, pelo homicídio de pessoas albinas.

A imprensa local afirma que dezenas de albinos foram assassinados no país desde 2007 devido às crenças religiosas dos ‘feiticeiros’, que afirmam que as suas poções feitas com pele e outras partes do corpo de quem sofre de albinismo são mais eficazes.

Com base nestas crenças surgiu um mercado negro que negoceia partes corporais de pessoas albinas.


Sem comentários:

Enviar um comentário