quinta-feira, 8 de julho de 2010

Belgas propõem dissolver cadáveres nas águas residuais


UE estuda a proposta mas opositores dizem que é de total mau gosto

Empresários da área funerária belga propuseram uma solução para lidar com os corpos das pessoas mortas que dizem ser muito mais barata e ecológica, noticiou o jornal britânico The Telegraph.

A alternativa ao enterro ou à cremação passa por dissolver os cadáveres numa solução cáustica e tratar o resultado como as águas residuais das cidades. Os restos do falecido iriam para o sistema de esgotos e depois processados em estações de tratamento de águas residuais locais.

A proposta está a ser estudada e, caso fosse aprovada, isso significaria que o procedimento poderia ser usado em toda a União Europeia. Nos Estados Unidos já há, segundo o mesmo diário, seis estados a usar essa técnica: Maine, Colorado, Florida, Minnesota, Oregón e Maryland.

Mas os opositores da ideia dizem que ela é de extremo mau gosto e que reflecte uma total falta de respeito para com o corpo do falecido, que é própria de uma novela negra ao estilo Frankenstein. As sondagens na Bélgica também acusam uma repugnância generalizada em relação a tal procedimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário