sexta-feira, 16 de julho de 2010

Apple obrigada a oferecer capa para novo iPhone


'Não somos perfeitos', reconheceu hoje Steve Jobs, o presidente executivo da Apple, numa conferência de imprensa marcada de emergência para falar do problema do novo iPhone 4, que perde rede com facilidade.

O carismático homem por trás do sucesso da Apple, uma das mais admiradas empresas tecnológicas do mundo, admitiu que o novo telefone perde sinal e 'deixa cair' chamadas com mais frequência do que o modelo anterior.

Um problema que, segundo vários utilizadores e críticos, se deve à localização da antena do aparelho, que fica tapada quando a pessoa pega nele com a mão esquerda.

Jobs não reconheceu que tenha existido um erro de concepção do telefone, dizendo que este 'é um problema que acontece em vários smartphones'. Manteve a opinião que o maior problema é o algoritmo que o sistema operativo utiliza para calcular a potência de sinal.

Mas anunciou que a Apple oferecerá uma capa a todos os clientes que adquiram o novo telefone até ao dia 30 de Setembro. E prometeu devolver o dinheiro aos que entretanto já tenham comprado uma capa.

A Apple já vendeu três milhões de iPhones 4 nos Estados Unidos, desde o seu lançamento, no dia 24 de Junho.

Os clientes começaram de imediato a reclamar da má recepção de sinal, especialmente quando o aparelho era agarrado com a mão esquerda.

A solução de colocar o iPhone dentro de uma capa parece, no entanto, resolver o problema, pois impede o contacto da pele com o alumínio de que é composto o corpo do aparelho - o que atenua a sensibilidade da antena.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário